+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Santa Catarina

Morador de Chapecó surpreende ao ligar para os Bombeiros e fazer reclamação inusitada; OUÇA

Publicada em 23/04/2024 às 13:57h - 32 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/ClicRDC)

Utilizado costumeiramente para receber pedidos de ajuda em situações de urgência e emergência, o telefone 193, da Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) de Chapecó, foi discado por um morador da cidade para fazer uma reclamação um tanto inusitada.

O atendente foi surpreendido pelo morador que, ao ser atendido, questionou o motivo das equipes de socorro passarem em frente a residência dele com o “alarme” tão alto, se referindo ao sinal sonoro emitido pelas sirenes das viaturas.

No áudio, que circula em grupos de WhatsApp, o responsável pelo atendimento da ligação parece não acreditar no questionamento, mas mesmo assim explica sobre o uso da sirene. “É para sinalizar que tem uma emergência, para que o pessoal dê espaço”, explicou o profissional.

Não contente, o morador de Chapecó insistiu nos questionamentos, dizendo que “Aqui na Nereu Ramos passam toda hora e perturbam os caras que tão em casa assistindo televisão. Os cachorros começam a gritar. Acho que teriam que abaixar. Não precisa a sirene tão alta”, disse o morador.

Mesmo após a insistência nos argumentos do morador, o bombeiro responsável pelo atendimento da ligação reforçou a explicação. “A sirene é especificamente para sinalizar, para que as pessoas deem espaço para a gente passar”, disse o bombeiro.

Percebendo que o morador estava mantendo a linha de emergência ocupada, o bombeiro alertou o morador para que utilizasse outro meio para efetuar aquela reclamação e não o canal 193, mas, mesmo assim, em tom grosseiro o morador insiste na reclamação e reitera que as sirenes das viaturas o atrapalham na hora de assistir televisão. “Perturbar a pessoa que está assistindo televisão em casa, perturbar os cachorros que ficam gritando, isso aí não tá certo”, insistiu o morador.

A ligação foi encerrada com o bombeiro fazendo nova orientação sobre o uso correto do número de emergência.

Confira a conversa inusitada entre um bombeiro e um senhor:




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21430992
Usuários Online: 2562
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!