+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Polícia

Investigação detecta fraude em mais de 30 licitações escolares de SC; 24 cidades estão na mira

Publicada em 29/06/2024 às 17:56h - 84 visualizações

por ND+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO )

Ao todo, 16 pessoas, entre agentes públicos e particulares, foram denunciadas pelo Geac (Grupo Especial Anticorrupção) de Chapecó e pela 10ª Promotoria de Justiça da Comarca do município do Oeste de SC.

A denúncia é por fraude em licitações para a compra de livros, materiais didáticos e outros objetos da área da educação. Foram 34 licitações fraudadas em 24 municípios e órgãos do Estado catarinense.

Conforme o MP (Ministério Público de SC), o grupo arquitetou durante anos um sistema para vencer licitações de forma irregular. Com isso, prejudicou a concorrência e favoreceu empresas específicas.

O MP explica que as investigações começaram com a suspeita de irregularidades no processo de licitação para a compra de tablets com conteúdo didático-pedagógico para escolas municipais em SC. As empresas envolvidas eram beneficiadas por meio da manipulação de licitações.

Três dos denunciados são considerados os principais articuladores do esquema que incluía a participação de familiares e associados que administravam ou eram sócios ocultos das empresas favorecidas.

Prejuízos com as fraudes

Ainda, de acordo com a denúncia, o superfaturamento identificado resultou em prejuízos de R$ 6 milhões aos cofres públicos por conta dos crimes de fraude em licitações e associação criminosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21436659
Usuários Online: 2383
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!