+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Criança de Chapecó pede ajuda para tratamento de leucemia

Publicada em 14/09/2023 às 14:46h - 49 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO )

O chapecoense, Vítor Rost Snichelotto, de 10 anos, enfrenta um dos maiores desafios de sua vida. Denis Snichelotto, seu pai, relata que Vítor, que nasceu prematuramente com 29 semanas, teve diagnósticos de Deficiência Intelectual Moderada, Epilepsia e, recentemente, autismo. Junto a isso, em junho de 2023, veio o diagnóstico de leucemia (LLA tipo B).

Após tentativas iniciais de quimioterapia sem o resultado esperado, a alternativa agora é a imunoterapia, que utiliza o medicamento Blinatumomabe para preparar Vítor para um transplante de medula óssea. A incerteza sobre o número de ampolas necessárias, devido à variação individual da resposta ao tratamento, já trouxe um custo estimado de R$ 250 mil para um bloco inicial de 18 ampolas.

Custos Ocultos

A montanha de desafios não se limita apenas ao custo do medicamento. A família também precisa lidar com custos “invisíveis” que são muitas vezes esquecidos. Transporte para as constantes visitas médicas, acomodações, especialmente se o tratamento exigir viagens para centros médicos especializados fora de Chapecó, alimentação e outros cuidados médicos que não são diretamente relacionados ao tratamento da leucemia, mas são essenciais para o bem-estar de Vítor. Estes custos adicionais, acumulados ao longo do tempo, podem ser tão onerosos quanto o tratamento em si, estressando ainda mais as finanças da família.

Impacto Familiar
A leucemia, por si só, já é uma carga pesada para qualquer família. Para os Snichelottos, essa doença não apenas desencadeou uma avalanche de despesas médicas, mas também trouxe consigo uma série de desafios emocionais e físicos. A necessidade de estar constantemente ao lado de Vítor, garantindo que ele receba o cuidado necessário, tem seu próprio custo emocional e físico. O estresse financeiro, combinado com a preocupação e o desejo de garantir que Vítor receba o melhor tratamento possível, tem um impacto significativo na saúde mental e bem-estar da família. A dinâmica familiar mudou, com todos os membros unindo forças e fazendo sacrifícios em nome do bem-estar de Vítor.

Plano de Saúde
Apesar dos desafios, a esperança reside no plano de saúde, que pode, em teoria, cobrir parte significativa do tratamento. No entanto, os Snichelottos estão compreensivelmente preocupados com possíveis limitações na cobertura devido ao alto custo do tratamento.

Campanha de Solidariedade
Reconhecendo o impacto financeiro total e os possíveis obstáculos que podem surgir com a cobertura do plano de saúde, a família lançou uma campanha na plataforma Vakinha Online”. Denis expressa a necessidade urgente dessa arrecadação, reiterando a importância de não interromper o tratamento de Vítor e de dar-lhe a chance de um transplante. Se os fundos excederem as necessidades de Vítor, eles serão destinados a outra criança com leucemia.

Aqueles que desejam ajudar podem fazer doações através do link: https://www.vakinha.com.br/4027593

Para mais informações, Denis está disponível pelo telefone: (49) 9840-5000.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21435928
Usuários Online: 2710
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!