+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Árbitra natural do Oeste de SC será a primeira mulher brasileira em uma Copa do Mundo de futebol masculino

Ao todo, arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

Publicada em 19/05/2022 às 21:15h - 57 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Fifa)

Nesta quinta-feira (19), a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou a lista dos árbitros que atuarão na Copa do Mundo do Qatar 2022. A árbitra assistente Neuza Inês Back, natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, fará parte de um momento histórico para o esporte mundial. Pela primeira vez, o maior torneio de futebol masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.

 

Além de Neuza, a arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e quatro assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo. Conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esse é um recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.

“A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a Comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico”, destacou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme falou sobre a expectativa para a participação da arbitragem brasileira na Copa do Mundo. “A confiança da FIFA nos dá muito orgulho e confiança para seguirmos trabalhando. Sabemos o tamanho da responsabilidade que nos foi entregue, mas estaremos prontos para atuar no mais alto nível possível, não só na Copa do Mundo, como em nossas competições“, afirmou Seneme.

Fonte:Clicrdc




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21432440
Usuários Online: 1890
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!