+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Família de Chapecó busca ajuda para jovem fazer cirurgia emergencial

Publicada em 10/05/2022 às 19:27h - 190 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Patrícia Paludo)

Uma jovem mãe de dois filhos pequenos está necessitando com urgência de um procedimento cirúrgico para reabilitar seus movimentos. Verônica Paludo, de 21 anos, mora em Chapecó, e descobriu aos 14 anos de idade uma doença chamada espondilólise ístmica crônica, um grave problema na coluna que está tirando a sua mobilidade nestes últimos sete anos. Para que sua vida tenha uma retomada, será necessária a solidariedade do povo chapecoense.

 

Desde o último dia 08 de fevereiro, esta doença chegou a um estágio grave, quando ela sofreu uma convulsão enquanto estava de carona no carro da mãe, durante um deslocamento dentro do município. Atualmente, ela está em uma espécie de internação domiciliar, contando com um serviço de assistência médica privado para administração de medicamentos e acompanhamento do estado de saúde, que se agrava a cada dia.

A espondilólise é um dos tipos de doenças vertebrais que comprimem órgãos do corpo humano. Esta doença desenvolve, independentemente da idade do paciente que tem esta doença, hérnias de disco e restrições, geralmente progressivas, dos movimentos das pernas. O auxílio que Verônica recebe do Governo Federal não cobre o custo dos medicamentos que são necessários para o seu tratamento, e que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A solução para o problema de Verônica é uma cirurgia para colocar seis pinos e uma placa de titânio na coluna. O SUS cobre a cirurgia, mas a fila de espera é de três anos para fazê-la. No entanto, o diagnóstico médico dá para a paciente a entrada em um estado clínico crítico por volta do mês de agosto, se a cirurgia não for feita até lá.

Com esta situação delicada, a família abriu uma Vakinha para arrecadar R$ 75 mil, que serão destinados exclusivamente ao custeio da cirurgia no sistema privado de saúde. As doações podem ser feitas por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário, a partir de R$ 25. Você também pode contribuir com qualquer valor mandando um WhatsApp para o (49) 9 8402-1282, ou ligando para o (49) 9 8417-2055.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21434581
Usuários Online: 1920
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!