+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Polícia Civil de Santa Catarina desencadeia operação contra o "golpe do nudes"

Publicada em 21/04/2022 às 10:09h - 174 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na última terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Joaquim, na região Serrana do Estado cumpriu três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contra suspeitos da prática do crime de extorsão envolvendo o chamado “golpe do nudes”.

 

Na ocasião, foram apreendidos diversos objetos relacionados à prática do crime, como cartões bancários, documentos de identidade de terceiras pessoas, além de R$ 6.000,00 em dinheiro e telefones celulares.

As investigações revelaram a possibilidade de ao menos um dos suspeitos ter participado do crime, mesmo preso em uma penitenciária da Grande Porto Alegre. A operação policial contou com a colaboração da Polícia Civil gaúcha, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos – DRCID/DEIC, já que todos os investigados são do Rio Grande do Sul, bem como de outras Delegacias de Polícia de São Joaquim.

O golpe

Perfis falsos em rede social com fotos sensuais de garotas são criados e os criminosos entram em contato com homens de vários locais do país. No caso investigado, a vítima reside em São Joaquim, na Serra catarinense.

Fazendo-se passar pela garota, os golpistas informam um número de aplicativo de mensagem para a vítima e iniciam conversas, enviando fotos sensuais da suposta garota, para que o interlocutor também envie fotos suas. De posse das conversas e do material trocado com a vítima, os criminosos passam a extorquir a vítima, alegando que a menina é adolescente e que ele teria praticado crime.

Diante das ameaças de que será processado judicialmente e de que o caso será levado à polícia, os criminosos exigem determinada quantia em dinheiro.

Em alguns casos, os criminosos chegam a se passar por policiais civis, juízes ou promotores de justiça para aumentar o poder de coação sobre as vítimas. Algumas delas acabam cedendo às chantagens e fazem a transferência dos valores solicitados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21436064
Usuários Online: 2832
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!