+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Escola de menina morta pela mãe em SC comunicou Conselho Tutelar sobre faltas

Publicada em 19/04/2022 às 19:11h - 354 visualizações

por CLICRDC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A escola onde estudava Nathielli Bonett Gonçalves, menina morta pela mãe a socos e chutes em Timbó, no Vale do Itajaí, havia comunicado o Conselho Tutelar do município sobre as faltas da estudante. A informação foi divulgada em nota pela Secretaria de Estado da Saúde (SED) nesta terça-feira (19).

 

De acordo com o texto, o órgão foi comunicado no dia 5 de abril, por meio de ferramenta do Programa de Combate à Evasão Escolar (Apoia). O delegado André Beckman Pereira, que está à frente da investigação, informou ao portal G1, que a menina e a irmã dela, de 6 anos, não compareceram às aulas durante todo o mês de abril.

“O procedimento seguiu os critérios do Programa de Combate à Evasão Escolar (APOIA), desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, em que a escola deve comunicar o Conselho Tutelar após ausência do aluno em cinco dias consecutivos ou sete dias alternados”, destaca a nota do Estado.

Segundo a Polícia Civil, a família teria proibido a menina e a irmã mais nova de irem à instituição de ensino porque Luna teria arrumado um namorado lá.

“Ela teria descoberto a situação [do namorado] e pretendia mudar as crianças de escola”, afirmou André Beckman. Segundo o delegado, a família chegou a pedir os documentos para fazer a transferência.

Sobre o caso

A morte da vítima foi constatada na madrugada de quinta-feira (14), mas a polícia informou que a menina começou a apanhar um dia antes. No depoimento, a mulher também disse que deu banho e colocou a criança para dormir após agredi-la. A mulher está presa.

A mulher estava em um relacionamento com o professor de jiu-jitsu há cerca de um ano. Ela morava com ele e os três filhos de companheiros anteriores em uma casa no bairro Imigrantes, que pertence ao suspeito. Luna era a mais velha e tinha uma irmã de seis anos e outra de nove meses.
Conforme depoimento à polícia, ao descobrir supostamente que a mais velha tinha um namorado e mantinha relações sexuais ele, a mãe teve um ataque de raiva e espancou Luna a socos e chutes. (Fonte: G1 SC)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21435963
Usuários Online: 2736
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!