+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Homem ameaça invadir creche em Chapecó e causa medo

Publicada em 17/11/2021 às 18:20h - 185 visualizações

por ND+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Sélio Gasparetto/NDTV/)

Funcionários, pais e alunos de uma creche no município de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foram surpreendidos por um homem que teria ameaçado invadir a unidade no início da tarde desta quarta-feira (17). O caso aconteceu no bairro Pinheirinho, por volta do meio-dia.

O suspeito de 42 anos chegou ao local em um GM/Celta, que ficou estacionado ao lado da unidade de ensino na rua Marechal Cândido Rondon. Sem camisa e bastante alterado, segundo testemunhas, o homem fez ameaças de entrar no CEIM (Centro Educacional Infantil Municipal) e ?matar os filhos dele.?

Assustados com a movimentação, alguns pais e funcionários do Centro Educacional acionaram a PM (Polícia Militar). Conforme o Boletim de Ocorrência, o homem foi abordado e buscas foram feitas no carro e no suspeito, mas nada de ilícito foi identificado.  ?Foi constatado visível estado de embriaguez e possível transtorno psicológico no homem?, diz o documento. A ocorrência foi registrada às 13h15.

O mecânico Alexandre Roberto Panegali, de 42 anos, estacionou a sua caminhonete próxima do carro do suspeito para deixar a filha de 6 anos na creche e presenciou as ameaças, por volta das 12h45.  ?Me assustei, peguei a minha filha e subi a rua. Falei com a diretora para chamar a polícia e ela disse que já havia chamado ao meio-dia quando viu que homem estava rondado a escola?, contou ao ND+.

Bastante nervosa, a mãe de uma aluna de 5 anos acompanhava apreensiva a movimentação. ?De longe a gente não ouvia, mas uma mãe se aproximou do carro dele e ouviu ele falando que iria matar, falava o tempo todo?, relatou a mulher que não quis ser identificada. ?Ele falava: ?abre a porta que vou matar meus filhos?. Ficamos na insegurança por não saber se os filhos dele estavam na creche, se ele ia entrar na escola ou qual era a intenção dele?, detalhou.

Um dos pais chegou na escola assustado e chorando. Ele saiu do bairro Seminário preocupado com o que estava acontecendo na creche, pois a filha estuda na instituição.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados pela Polícia Militar, mas não tinham ambulâncias disponíveis para atendimento no momento. Os policiais, então, conduziram o homem à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde foi medicado e ficou em observação médica. O veículo foi fechado e deixado no local.

A polícia não confirmou se o homem tem filhos e se eles estavam na creche, bem como se havia a intenção de invadir o local. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem 24 boletins de antecedentes criminais, os principais por ameaça, posse de drogas, violência doméstica e injúria.

A Secretaria Municipal de Educação foi procurada para comentar o assunto, mas até a publicação desta notícia não havia se manifestado oficialmente.

Demora da Polícia Militar 

Os pais dos alunos se revoltaram com a demora do atendimento da Polícia Militar. ?A gestora da escola nos avisou que estava chamando a polícia desde o meio-dia. Era 12h40 quando eu cheguei aqui e não tinha nenhuma viatura. Liguei para a Guarda Municipal 13h08 e 13h12 eles chegaram aqui?, comentou uma mãe.

O Boletim de Ocorrência diz que a ocorrência foi atendida às 13h15. O Major Antônio Rafael da Silva, da Polícia Militar, explicou que a primeira ligação não informava a gravidade da ocorrência, por isso, ficou na fila de espera para atendimento. Um segundo chamado teria detalhado as ameaças.

?A CRE gerou [a ocorrência] que, a princípio, não tinha gravidade, por isso deu essa demora até a chegada [dos policiai]. Eles entenderam que, a princípio, não era grave?, explicou.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21432002
Usuários Online: 2794
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!