+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Conheça a Menina Milagrosa entenda a historia ela esta enterrada em Chapecó

Milhares de pessoas visitam o túmulo na esperança de terem seus pedidos realizados

Publicada em 11/11/2021 às 07:10h - 286 visualizações

por ND+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Nadia Michaltchuk | ND)

Você acredita em milagres? Milhares de moradores do Oeste de Santa Catarina não apenas acreditam, mas também visitam frequentemente o túmulo da ?Menina Milagrosa?, que fica no Cemitério Municipal de Chapecó, no Centro da cidade, para fazerem seus pedidos e promessas. A visitação é ainda maior nos dias que antecedem o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

A zeladora do cemitério, Jussara dos Santos Fiuza, de 45 anos, conta que o túmulo da Menina Milagrosa é, de longe, o mais visitado entre os 3,1 mil do local.

?Muitas pessoas acreditam que ela realmente faz milagres. Dizem que ela cura pessoas. Por isso o tumulo é tão visitado em todas as épocas do ano. As visitas aumentam bastante no dia de finados. Muitas velas são acesas?, comenta.

Continua depois da publicidade

O morador do bairro Santa Maria, Ildefonso Coutinho, de 70 anos, tem seus pais e irmãos enterrados ao lado da Menina Milagrosa. Ele conta que visita sempre o cemitério para realizar a manutenção e limpeza, além de rezar por seus entes queridos. Em suas visitas, nota grande movimentação no jazigo da menina.

?Muitas pessoas acreditam que ela faça milagres. Com a fé tudo é possível, né??, diz.

 

 

Quem foi a Menina Milagrosa?

Mas afinal, quem é esta menina e por que ela ficou conhecida como milagrosa? Vitória Nunes nasceu em Chapecó, no dia 4 de junho de 1953. A pequena tinha uma deficiência rara, que fazia com que ela tivesse o tamanho de um bebê. Além disso, sua condição a impedia de andar e de ingerir alimentos sólidos.

Vitória morreu com apenas 14 anos, no dia 23 de agosto de 1967. Em sua breve passagem pela Terra, ficou conhecida por curar pessoas com doenças graves e realizar outros tipos de milagres.

Sua capela é toda cor-de-rosa, possui muitas flores e brinquedos espalhados. No mesmo jazigo, também está a mãe de Vitória, Maria Rosa Nunes, que morreu no dia 19 de julho de 1990 e o irmão, Sebastião Anterio Nunes, que morreu no dia 26 de julho de 2018. No Dia de Finados, a capela da ?Menina Milagrosa? fica aberta para receber visitantes.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21434867
Usuários Online: 2193
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!