+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Homem mora em cemitério para não sofrer homofobia em SC

Publicada em 07/03/21 às 21:33h - 326 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Herison Schorr | Folha Norte)

O que pode ter acontecido a alguém que decide morar em um cemitério ou mesmo dentro de um carro velho? No caso de Lourival Francisco, de 48 anos, o motivo foi a homofobia.

Após sofrer ataques homofóbicos há dez anos, ele decidiu sair de casa e, hoje, divide o seu sono entre um cemitério e um carro velho na cidade de Garuva, no Norte catarinense.

A história de Lourival teve grande repercussão. Tanto que, agora, uma campanha nacional pretende arrecadar R$ 50 mil para que ele possa construir uma casa.

O sonho de ter onde morar

Lourival conta que nunca sofreu discriminação da família, mas que o problema era o mundo ao redor, como as pessoas da escola e os vizinhos. Por isso saiu de casa, em Joinville, escolhendo viver sozinho mesmo sem ter onde ficar.

Em Garuva, ele faz pequenos serviços limpando quintais ou fazendo compras para quem o acolhe e, assim, consegue alimento ou algum dinheiro.

O problema é que nunca é o suficiente para construir uma casa, o sonho de Lourival. Com um terreno recebido pelo cunhado, a construção é a única coisa que falta para ele deixar de viver no cemitério.

Por isso, uma vaquinha realizada pelo site Razões para Acreditar está mobilizando doadores. Para participar, basta acessar o site da vaquinha. Até o momento, a campanha já arrecadou R$ 41 mil.

 FONTE:ND+




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21434648
Usuários Online: 1978
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!