+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

URGENTE: Após recomendação, Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas Coronavac e a de Oxford

Publicada em 17/01/21 às 15:07h - 449 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Anvisa)

Neste domingo (17), A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac e a de Oxford. A autorização aconteceu, após a recomendação da área técnica da própria agência, em reunião extraordinária, em Brasília, que analisou os pedidos de autorização temporária de uso emergencial das duas vacinas contra a Covid-19.


Leia Mais: Vacina Sputnik V: Anvisa devolve pedido de uso emergencial por não apresentar “requisitos mínimos”


Estavam na pauta da Anvisa os processos do imunizante Coronavac, fabricado e desenvolvido pelo Instituto Butantan, em conjunto com a farmacêutica chinesa Sinovac; e o da vacina da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Por volta das 14h45 deste domingo, a diretoria Anvisa formou maioria de votos a favor do uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. Dos cinco diretores, três já votaram a favor Outros dois diretores ainda apresentarão seus votos. 

Acompanhe ao vivo:

Acompanhamento

Segundo a área técnica da Anvisa, apesar da aprovação do uso emergencial da CoronaVac, existem incertezas que deverão ser acompanhadas de perto pelo órgão. Os técnicos destacaram a duração da imunização, efeitos em idosos e em grupos específicos e eficácia em pessoas que tiveram a doença. A Anvisa também informou que aguarda as informações sobre os anticorpos gerados na Fase 3 do estudo.

Assim como no caso da CoronaVac, os técnicos da Anvisa recomendaram o monitoramento de incertezas e a reavaliação periódica da vacina de Oxford. O gerente de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, citou duas incertezas que precisarão de acompanhamento: baixo número de idosos testados e diferenças entre o banco de semente de vírus da AstraZeneca e do Instituto Serum, laboratório da Índia.


FONTE:CLICRDC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21433658
Usuários Online: 3050
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!