+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Governador de Santa Catarina no processo de impeachment Tribunal Especial absolve

Com a decisão, Carlos Moisés volta ao cargo imediatamente. Ele era acusado de crime de responsabilidade por ter equiparado o salário dos procuradores do estado aos da Assembleia Legislativa sem um projeto de lei.

Publicada em 27/11/20 às 22:14h - 184 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
O Tribunal Especial absolveu o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do PSL, do processo de impeachment.

A pergunta do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ricardo José Roesler, veio depois de cinco horas de julgamento: “Cometeu o acusado, Carlos Moisés da Silva, os crimes que lhe são imputados e deve ser condenado à perda do seu cargo?”.

Por seis votos a três, e uma abstenção , deputados e desembargadores do Tribunal Especial inocentaram o governador.

“Com esta decisão, Carlos Moisés da Silva volta ao cargo de governador do estado de Santa Catarina imediatamente”, declarou o presidente do TJ.

O governador era acusado de crime de responsabilidade por ter equiparado o salário dos procuradores do estado aos da Assembleia Legislativa sem um projeto de lei. E ficou um mês afastado do cargo. Na quarta-feira passada, o Tribunal de Justiça considerou o aumento legal.

“Hoje se restabelece a verdade, a justiça e o resultado do tribunal misto de julgamento traz de volta, de fato, o reforço à democracia brasileira, o respeito à Constituição e, ao mesmo tempo, resgata a verdade dos fatos nos restabelecendo no cargo de governador de Santa Catarina”, disse Carlos Moisés.

Ele ainda responde a um outro processo de impeachment pela compra sem licitação e com pagamento adiantado de 200 respiradores, que nunca não foram entregues. O Tribunal Especial ainda não decidiu se vai dar continuidade ao processo.

O governador afirma que não teve participação na compra dos equipamentos:

“Não tem justa causa para o prosseguimento e nós entendemos que ele deva ser arquivado pelo tribunal misto”.

FONTE:Por Jornal Nacional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21431189
Usuários Online: 2613
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!