+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Água em Chapecó: 21 bairros terão abastecimento interrompido por 24 horas

Publicada em 10/11/20 às 22:04h - 153 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Casan)
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou, na terça-feira (10), que devido às dificuldades no abastecimento de água em Chapecó, o rodízio de 24 horas terá que ser adotado. Com isso, 21 bairros terão interrupção no abastecimento de água a partir de quarta-feira:

Técnicos da Superintendência Regional Oeste (SRO) vão ampliar o horário de rodízio e incluir bairros ainda não envolvidos, já que o consumo na cidade não diminui nos índices necessários.  “Manobras de até 24 horas se mostram necessárias para abastecer as partes mais altas, pois o sistema de 12 horas não estava sendo suficiente para recarregar os reservatórios principais”, observa o engenheiro Bruno Eleotero, chefe da Agência local.

Conforme a Casan, nas 21 localidades, o abastecimento permanecerá fechado das 12h de quarta-feira (11) até as 12h de quinta-feira (12). Há, também, outra interrupção prevista para às 12h de sexta-feira (13), até as 12h de sábado (14).

Veja quais são os bairros afetados: 

Alvorada
Araras
Autódromo
Centro
Cristo Rei
Efapi
Eldorado
Jardim Europa
Jardim Itália
Lajeado
Maria Goretti
Palmital
Passo dos Fortes
Presidente Médici
Quedas do Palmital
SAIC
Santa Paulina
Santo Antônio
Santos Dumont
Seminário
Universitário
De acordo com a Companhia, técnicos da  Casan fizeram no final da tarde de segunda-feira (9) uma reavaliação das manobras operacionais que são  executadas no sistema de abastecimento de Chapecó desde a semana passada.

Como as maiores dificuldades de abastecimento estavam concentradas nas partes mais altas dos bairros Bela Vista, Boa Vista, Efapi, Paraíso, São Cristóvão e Universitário, manobras operacionais de registro foram realizadas na madrugada de terça para aumentar a vazão e a pressão da água para estas seis áreas.

Segundo a Casan, o loteamento Vila Esperança, localizado na Grande Efapi, teve de receber suporte de caminhão-pipa devido à dificuldade de levar água a alguns imóveis situados nas ruas mais altas daquela região. Além disso, a Companhia disse que espera colocar em operação ainda nesta terça-feira (10), ou na quarta-feira (11), bombas emergenciais na Barragem do Guatambu para aumentar a captação do Rio Tigre. Assim, a previsão é reduzir a dependência do Lajeado São José.

Segundo a Epagri-Ciram, o déficit hídrico no Oeste chega a 711 milímetros (mm) de chuvas que não caíram na região, como aponta a série histórica de precipitação.

Outros bairros

A Casan informou que o sistema não será fechado em 15 bairros, porém, eles receberão água com pressão maior durante fechamento da Área 1. Nos demais horários, eles terão intermitência ou baixa pressão.

Engenho Braun
Jardins
São Cristóvão
Boa Vista
Bom Pastor
São Pedro
Bela Vista
Jardim América
Líder
Vila Real
Esplanada
Monte Belo
Paraíso
Santa Maria
São Lucas
FONTE:CLICRDC



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21431680
Usuários Online: 2494
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!