+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Tragédia em Descanso que matou 27 pessoas completa 13 anos

Publicada em 09/10/20 às 22:44h - 408 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Wagner Griss / Arquivo)

Treze anos se passaram desde o trágico acidente entre Descanso e São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, que tirou a vida de 27 pessoas e deixou mais de 90 feridos na BR-282.

Foram dois acidentes, um seguido do outro, envolvendo carretas e um ônibus. Agricultores, motoristas e até mesmo socorristas e repórteres que cobriam o fato na hora foram vitimados.

Era por volta das 19h quando ocorreu o primeiro acidente, envolvendo uma carreta de Frederico Westphalen (RS) e um ônibus de São José do Cedro (SC). Nessa colisão morreram os dois motoristas, a esposa e dois filhos do caminhoneiro, e seis pessoas que estavam no ônibus.


Cerca de duas horas e meia depois do acidente, uma carreta com placas de Cascavel (PR), sem freio e desgovernada, atropelou a multidão que estava na rodovia. O veículo carregava 30 toneladas de açúcar. Neste segundo acidente, 16 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

O motorista da carreta desgovernada, Rosinei Ferrari, foi preso no dia 3 de outubro de 2017 em Cascavel. Na época, julgado em Chapecó, ele foi condenado a 21 anos de prisão. Em junho de 2017, o empresário Gilmar Turatto, que era dono do caminhão, foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

As investigações apontaram, na época, que o segundo acidente foi causado por problemas nos freios do caminhão e que o caminhoneiro sabia da situação do veículo, mas insistiu em dirigi-lo.


Monumento homenageia praças mortos

Quando a tragédia completou 11 anos, foi inaugurado no quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste o monumento em homenagem aos seis praças que morreram em serviço.

A iniciativa em construir o monumento foi da Aprasc (Associação de Praças de Santa Catarina), em conjunto com familiares, colegas e amigos das vítimas. Na época, um vídeo com relatos de sobreviventes e amigos emocionou o país. Veja abaixo:

FONTE:ND





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21436232
Usuários Online: 1976
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!