+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Hospital fica sem médico e é interditado no Oeste de Santa Catarina

Publicada em 17/09/20 às 12:49h - 233 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
O Hospital São Jorge de Irani, no Meio-Oeste do Estado, recebeu interdição ética por ausência de médicos 24 horas na unidade de internação clínica, cirúrgica e psiquiátrica, além de falta de equipamentos, mas não cumpriu as recomendações.

O CRM-SC (Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina) deu prazo de 30 dias para regularização das desconformidades, mas, segundo o Conselho, nenhuma providência foi adotada pelo hospital.

Com isso, o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi acionado e ajuizou ação civil pública. A interdição, respaldada pela Resolução CFM 2.062/2013, proíbe os profissionais médicos de atender novos pacientes na instituição.


Segundo a assessoria de imprensa do CRM-SC, no dia da visita ao hospital havia seis pacientes internados, após o prazo para regularização, em visita realizada na última semana ainda estavam em internação cinco pessoas, quando o hospital deveria ter feito a transferência desses pacientes. 

A nova fiscalização foi feita com o acompanhamento da Vigilância Sanitária Estadual, regional de Concórdia, que também promoveu a interdição do estabelecimento.

Em contato com a diretora do hospital que informou que só irá se manifestar por meio de seu advogado. Nesta manhã de segunda-feira (16), a defesa disse que ainda estão em reunião para definir o posicionamento do hospital sobre o assunto. 


Mais irregularidades

A falta de medicações para a segurança do ato anestésico, além da ausência de um segundo médico para auxiliar nos procedimentos cirúrgicos e a ausência de sala de recuperação pós-anestésica foram outras irregularidades averiguadas. O hospital, segundo assessoria de imprensa do CRM-SC, também está com documentação irregular e não possui a renovação do alvará de funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária. 

O CRM-SC ressaltou, em nota divulgada em seu site oficial, a preocupação com a segurança dos pacientes, bem como com a realização do ato médico que está sendo prestado no hospital. A proteção à boa prática da medicina e o direito à assistência médica adequada é essencial para preservação da vida do paciente.

FONTE:ND




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21436092
Usuários Online: 2850
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!