+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Morador de São Miguel do Oeste recebe carta \\

Publicada em 30/08/20 às 09:03h - 625 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Oeste em Foco)
Um morador de São Miguel do Oeste, de 52 anos, recebeu uma carta inusitada e um tanto quanto sarrista, supostamente remetida pela Previdência Social. O conteúdo foi divulgado com exclusividade à reportagem do Oeste em Foco nesta semana.

O homem revela que havia recebido a carta há cerca de dois meses e ficou “sem entender nada”. Ele desconfia que o conteúdo encaminhado seja uma brincadeira de mau gosto e não se trata de uma correspondência oficial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele afirma que resolveu divulgar o ocorrido após outras situações envolvendo o órgão.

Segundo o morador, há cerca de 12 anos ele tenta um benefício de auxílio doença devido à problemas de saúde, entretanto, nunca foi atendido. Durante todos esses anos, diversas exigências teriam sido feitas, mas a cada etapa do processo, novos pedidos eram feitos adiando a aprovação.


No texto, a Previdência Social supostamente alega que o beneficiário "já ultrapassou a idade permitida pela nova Lei nº 1548, Art. 2º, Parágrafos 5º, 6º,7º e 8º do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), aprovada recentemente pelo Congresso Nacional.”

Com isso, o contribuinte “se enquadra em todos os requisitos, fazendo com que não seja necessária a comprovação do tempo de contribuição junto a Previdência Social conforme o Artigo 39, Inciso 70.

Além disso, o órgão supostamente aponta que "a nova Previdência Social foi reformulada para que todos saiam ganhando", e alega que o contribuinte "já não traz mais benefícios à sociedade brasileira”, considerando o cidadão como um desagravo a mesma e para as pessoas que o cercam.


O texto segue dizendo que "sendo sua família e parentes os mais prejudicados por estarem em contato direto com você, e para evitarmos maiores transtornos para os cofres públicos, pedimos com urgência o seu comparecimento ao necrotério desta cidade, na ala norte, forno nº 03, munido de CPF e documento de identidade com atestado de óbito e com todas as taxas possíveis pagas, sem rasuras para não dificultar sua identificação e melhor agilidade em sua incineração.

Ainda segundo a carta, a exigência é para que "seja levado um saco plástico branco, sem propaganda de supermercado ou similares, onde deve constar o nome e CPF do mesmo. Também deve ser levado dois metros cúbicos de lenha seca ou 20 litros de gasolina comum ou aditivada.

Outra exigência da correspondência, é que o destinatário não "coma batata doce, ovos em conserva, repolho, cebola e pinhão, para evitar mau cheiro e também uma possível explosão do forno".
Continua depois da publicidade

Por fim, o texto encerra com o pedido de comparecimento o mais breve possível e que transtornos sejam evitados.





FONTE:OESTE EM FOCO 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21431244
Usuários Online: 2635
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!