+55 49 9936-5486

NO AR

TOQUE DE MULHER

Com TOQUE DE MULHER

Brasil

Equipe de hospital em SC fixa foto na roupa de proteção para atender pacientes com Covid-19

Publicada em 20/04/20 às 19:43h - 149 visualizações

por Rádio Alto da Santa


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Hospital São José / Divulgaçã)

Cobertos dos pés à cabeça pelos equipamentos de proteção individual (EPIs), profissionais da saúde do Hospital São José, em Criciúma, no Sul catarinense, colocaram as próprias fotos na parte de frente da roupa de proteção para atender os pacientes com coronavírus internados em isolamento na unidade. Macacões, máscaras e capacetes escondem o rosto da equipe, deixando apenas os olhos à mostra.

A gerente de enfermagem do hospital, Thamilis Peruch Csunderlick, conta que a intenção é diminuir a distância emocional no contato diário entre os profissionais e as pessoas que enfrentam a doença.

"Ele consegue ver um rosto, um sorriso, uma harmonia no momento em que o profissional está a beira do leito", conta.

A iniciativa busca também mostrar quem são os enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos por trás dos macacões, capacetes e máscaras.

"Além de o paciente estar internado sozinho, em um momento difícil, não sabe quem está atendendo ele, porque todos chegam iguais na UTI e no quarto do paciente", explicou.

A enfermeira conta que o atendimento mais humanizado faz parte da formação dos profissionais que trabalham na unidade. A distância causada pelo isolamento, que faz parte do tratamento da doença, também busca ser amenizada por chamadas virtuais que os pacientes fazem aos familiares.

"É para deixar o paciente um pouco mais à vontade e feliz no decorrer da internação", completou.

O equipamento completo inclui a máscara N-95, o visor, o óculos de proteção individual, a touca e uma proteção para os pés. As roupas e assessórios especiais são utilizados para evitar que os profissionais tenham contato com o vírus durante o atendimento.

Atualmente, há três pacientes na unidade diagnosticados com Covid-19. Mas há outros seis internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete na área clínica com a suspeita da doença, que aguardam resultado de exame, de acordo com a chefe de enfermagem.

Todos eles estão em isolamento e, por isso, os profissionais precisam manter os cuidados para evitar uma possível contaminação pelo vírus.

Criciúma tem 46 casos confirmados de Covid-19, com quatro mortes causadas pela doença. Em todo o estado, são 1.025 pacientes com coronavírus e o número de mortos chegou a 35, conforme o boletim divulgado pelo Governo do Estado no domingo (19).                                          Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Ligue e participe.

+55 49 999365486

Visitas: 21434386
Usuários Online: 2637
Copyright (c) 2024 - Rádio Alto da Santa - Linha Boa Vista- Santa Terezinha do Progresso-SC 492
Converse conosco pelo Whatsapp!