Em setembro, a província de Catamarca, na Argentina, inaugurou uma estátua mais alta que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Com 52 metros de altura, a Virgem do Vale, como é chamada, tem o tamanho aproximado de um prédio de 11 andares. No interior há uma capela, onde os fiéis podem rezar, além de um mirante 360 graus em que é possível ter uma linda vista da área.
A santa é considerada uma das figuras mais importantes da região, e há uma lei em que todo dia 7 de setembro é comemorado o “Dia do Milagre”. A data foi instituída em agradecimento à Virgem do Vale, a quem se atribui a proteção recebida durante um terremoto que atingiu a localidade em 2004.
O espaço começou a funcionar com visitas guiadas, mas é necessário fazer reserva prévia devido à capacidade limitada. Segundo a organização, estrangeiros pagam 20 mil pesos para acessar a atração, algo em torno de R$ 114 no câmbio de hoje, incluindo o transporte de ida e volta. Para os mais aventureiros, o trajeto de 6 km também poderá ser feito a pé, neste caso sem custo.