Um casal morreu após sofrer um grave acidente de trânsito, na manhã deste sábado, dia 28, na SC-443, em Morro da Fumaça, no Sul catarinense.
As vítimas, Pedro Dagostin, de 67 anos, e a esposa dele, Maria de Fátima Martignago, de 60, ocupavam uma motocicleta, que se chocou frontalmente com um caminhão que transportava uma retroescavadeira.
O motorista do caminhão estava em estado de choque. Ele relatou não ter visto a moto e cortou a preferencial ao tentar acessar a pista na esquerda.
Ele permaneceu no local para prestar atendimento às vítimas, mas o casal já estava em óbito. A Polícia Científica foi acionada para remover os corpos do local.
O condutor do caminhão não possuía curso de transporte de carga indivisível e a composição não possuía autorização especial de trânsito emitido pelo órgão com circunscrição sobre a via.
Pedro e Maria estão sendo velados na capela mortuária municipal de Morro da Fumaça, e a despedida deve acontecer às 9 horas deste domingo, dia 29, no crematório de São Mateus.