Um trabalhador, de 50 anos, morreu na manhã desta terça-feira (14), em um acidente de trabalho ocorrido na rua Frei Henrique Meyer, no bairro Grambel, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 8h40, enquanto a vítima derrubava eucaliptos em meio a um reflorestamento.
Conforme os bombeiros, o local era de difícil acesso e só tinha uma pequena estrada (picada), aberta para passagem da madeira e veículos usados no seu transporte. A vítima estava em meio a vegetação e madeiras, em um terreno em aclive.
Ele foi encontrado deitado, com a pele fria, pupilas dilatadas e não reagentes e ausência de sinais vitais.
O corpo foi coberto e o local foi isolado com fita zebrada. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para o local.
Segundo os dois colegas da vítima que estavam trabalhando junto no momento do ocorrido, o mesmo operava a motosserra, quando derrubou um eucalipto maior, este durante a queda veio a colidir em um menor que não havia sido tocado, e que este fez um efeito chicote, indo para frente e voltando para trás, no momento que se quebrou e veio causar um forte impacto no homem, sendo que o mesmo caiu e ficou imóvel no local do ocorrido.