Um grave acidente ocorrido na tarde de quarta-feira de Natal (25), no km 554,5 da BR-282, no município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, resultou em quatro vítimas fatais. As vítimas eram moradores de Xanxerê e Chapecó, cidades onde os corpos estão sendo velados nesta quinta-feira (26). Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e permanecem internadas, no Hospital Regional do Oeste (HRO).
As vítimas foram identificadas como, Gilberto Cristóvão, de 51 anos, Sandra Aparecida Walter Cristóvão, de 50 anos, esposa de Gilberto, Wanessa De Paula Cella, de 44 anos, e Bernardo Antônio Cella, de 17 anos, filho de Wanessa.
Gilberto e Sandra estavam em um Honda HR-V, com placas de Pinhalzinho (SC). Já Wanessa e Bernardo ocupavam um Caoa Chery Tiggo, com placas de Xanxerê (SC). Bernardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital na madrugada de quinta (26). Outras duas pessoas que estavam no Tiggo, pai e irmão de Bernado, foram resgatados com ferimentos graves e seguem em tratamento, no HRO.
Gilberto e Sandra Cristóvão: Os corpos estão sendo velados na Capela A da Funerária Dal Bosco, em Chapecó. A despedida e o sepultamento estão programados para esta quinta-feira, 26, porém o horário ainda não havia sido definido até as 10h.
Wanessa e Bernardo Cella: Os corpos estão sendo velados na Capela Mortuária da Funerária Giroletta, em Xanxerê. Um culto em memória das vítimas ocorrerá às 17h desta quinta-feira, seguido do sepultamento no cemitério municipal.
Na tarde desta quarta-feira (25), um grave acidente de trânsito ocoreru no município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina. A colisão, que envolveu quatro veículos, ocorreu na altura da Rações Farol, um ponto conhecido da BR-282. Após o acidente, a PRF interditou a via nos dois sentidos, deixando o trânsito lento. Enquanto isso, equipes de resgate e bombeiros trabalharam intensamente no cenário do acidente para controlar a situação e prestar os primeiros atendimentos às vítimas.